top of page
Buscar
  • Foto do escritorCoral Joias

Joias que nunca saem de moda 💍

Atualizado: 22 de fev. de 2022




Não é novidade dizer a vocês que a moda está sempre em constante mudança, certo? Porém, apesar dessa intensa metamorfose existem itens que não saem de moda, chamamos estes de atemporais!


No universo da joalheira, temos as Joias Atemporais que, apesar do tempo cronológico, continuam sendo muito usadas no mundo da moda, principalmente por artistas e colecionadores, fazendo com que, devido a popularidade, estas fiquem constantemente disponíveis no mercado.


Mesmo que atemporais, estas joias podem muitas vezes serem reinventadas, como por exemplo com a utilização de cores e materiais inovadores. Então, sem mais delongas, neste post traremos os 3 modelos atemporais mais comuns no mundo da moda:



Bracelete



Os braceletes e pulseiras são usados desde o Egito Antigo e até hoje são de grande procura e utilização! Usar a joia significava poder, realeza, luxo.


Portanto os braceletes carregaram essa imagem desde então, mantendo seu valor e beleza e conquistando

a caixa de joias de muitos em todo o mundo!






Anel solitário


Outra joia que não sai da moda é o anel solitário. É um dos top 3 estilos de joias mais utilizadas no mundo! Seu uso se dá por uma crença antiga, que dizia que o anel deveria ser usado no dedo anelar da mão esquerda, o motivo é que nesse dedo estaria localizada a “vena amoris”, única veia das mãos ligada diretamente ao coração.


Essa peça normalmente é utilizada como compromisso de noivado, todavia hoje em dia não é mais necessário um pedido de casamento para que se use o anel solitário, muitos o utilizam agora como acessório, o que venhamos e convenhamos fica uma graça!



A joia também passou a ganhar modelos inovadores e designs cada vez mais ousados, mas ainda sim continuam belos e clássicos.


Introduziu-se também o uso de outras pedras , como modelos com zircônias no lugar de diamantes, e folheados em ouro 18k ou ródio branco no lugar de ouro e prata pura.





Ponto de luz



O termo "ponto de luz" vem de origem italiana "punto luce". A joia tem como principal característica uma pedra solitária e brilhante junta a uma corrente simples. Ainda que existam várias joias que apresentam essas pedras solitárias, o ponto de luz ganhou força como um colar com corrente discreta e gema predominante.


O termo "ponto de luz" vem de origem italiana "penas em um único ponto de luz capaz de iluminar e trazer vida ao visual com muita versatilidade!


É muito capaz que você já tenha visto diversas versões deste tipo de colar, com pedras (zircônia, cristal) e corrente variadas (transparente, prateada e dourada). A forma original traz o colar com ponto de luz de diamante e corrente de ouro.


Lembrando que o ponto de luz é uma joia atemporal! Sendo assim além de simples que agregam brilho e cor no visual, estas perdurarão por várias estações e anos.





Gostou do conteúdo? Nos avalie ❤️, deixe seu comentário 💬 e nos acompanhe nas redes sociais e blog para ver mais conteúdos destes! 💍



2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page